Notícias

Pesquisa aponta Eliab com 36,3% da intenção dos votos para prefeito em Cianorte
Postado por Roberto Catarin em 06/10/2020

Pesquisa aponta Eliab com 36,3% da intenção dos votos para prefeito em Cianorte

O Instituto Brasil Consultoria e Pesquisas de Opinião, de Umuarama, realizou recentemente uma Pesquisa Eleitoral no município de Cianorte. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número de identificação PR-02090/2020, e apresenta o candidato Eliab Viera Moreno com 36,3% da preferência do eleitorado.

A pesquisa foi aplicada nos dias 29 e 30 de setembro de 2020 e reflete a intenção de voto com base no perfil dos eleitores de Cianorte. Sendo que a mesma foi realizada através de metodologia quantitativa considerando entrevistas pessoais e presenciais, mediante aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do universo de eleitores do estudo.

No caso, o conjunto do eleitorado do município de Cianorte com 16 anos ou mais foi tomado como universo da pesquisa, que é de 56.340 eleitores. Durante a pesquisa foram entrevistadas 477 pessoas, selecionadas pelo método de Probabilidade Proporcional ao Tamanho (PPT) compreendendo coleta na área total do município, incluindo os distritos de São Lourenço e Vidigal, com amostra proporcional ao número de eleitores da urna de cada local.

Desta forma, a pesquisa aponta que a resposta estimulada para a pergunta “Se a eleição de prefeito fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Cianorte?” indica Eliab Vieira Moreno com 36,3% da preferência do Eleitorado, Marco Franzato está com 29,6%; Victor Davanço com 16,6%; Professor Domingos com 1,9% e Carlos Destefano com 1,7%.

Além disso, os entrevistados somam 10,5% de Indecisos; 2,9% de Brancos/Nulos; e 0,5% não respondeu. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.